Por Que Me Consultar Com O Médico Clínico Geral?

· 3 min read
Por Que Me Consultar Com O Médico Clínico Geral?

"Sugerimos não utilizar hidroxicloroquina ou cloroquina de rotina no tratamento da COVID-19 (recomendação fraca, nível de evidência baixo)". A mesma explicação é válida, de acordo com as entidades, para a associação dessa medicação com o antibiótico azitromicina – que também vem sendo estudado em pesquisas clínicas. Embora nem sempre haja um consenso entre todas as partes, a tendência dos médicos é que sigam os protocolos que estejam mais completos e unificados, de acordo com a médica especialista em Clínica Médica, Maria Betânia Beppler. O encaminhamento para outro médico especialista só ocorre quando há uma complexidade maior e mais particular, o que demanda uma atenção mais específica. A prática do clínico nos dias de hoje é "marginal", fora de moda, contraditória.


  • Como dito anteriormente, a possibilidade de consultas entre médicos especialistas não é só uma vantagem para os profissionais da saúde.
  • É responsável pelas orientações gerais e dúvidas sobre o planejamento, gerenciamento e coordenação da sua saúde.
  • Não há campo razoável para a prática do clínico no nível ambulatorial.
  • O especialista acompanha o paciente por vários anos, a partir dos 18 anos até ele ficar idoso.
  • O mercado de trabalho é bem concorrido, já que é a área com o maior número de especialistas.



Essa atuação pela valorização do Clínico, nos últimos 30 anos, contou também com o valioso apoio da Associação Médica Brasileira, do Conselho Federal de Medicina e das outras sociedades de especialidade. A única forma de se obter resultado efetivo na assistência é com o olho no olho, o toque e a conversa realmente interessada. É o único caminho honesto para quem pratica a boa Medicina e para quem é primordial gostar de gente. O Feegow Clinic permite a integração com sistemas PACS para armazenamento e compartilhamento de imagens médicas.

Como É A Rotina E O Mercado De Trabalho Do Clínico?


Geralmente, é o enfermeiro quem presta os primeiros socorros aos pacientes e auxilia os médicos em diversas ações. Em relação à idade, o estudo mostra que nos grupos mais jovens, no ano passado, as mulheres eram maioria.  https://app.glosbe.com/profile/7049742432715410683  especialidade podemos destacar a atenção primária e atenção básica ao paciente, ou seja, centralizada no nível ambulatorial.

Médico Especialista



Sem a tecnologia é quase impossível ser gestor de qualquer coisa nos  dias atuais. Imagine você, um médico, que gerencia a sua clínica, tendo que fazer tudo de forma manual ou analógica — do agendamento de pacientes até o contato com planos de saúde e laboratórios? Ela deve ser feita em todos os momentos do atendimento, seja antes, durante ou depois. Tudo isso que foi descrito neste tópico fala de interação, mas a parte mais essencial é aquela que ocorre entre o médico e o paciente na hora da consulta. Envie e-mails uma vez por mês ou de 15 em 15 dias, com bons conteúdos a respeito dos interesses dessa pessoa em específico.

O Que Diz A Lei Para Entrega De Exames Médicos?


Generalista significa que ele não cursou uma especialização e, portanto, se ateve aos conhecimentos básicos ministrados na faculdade de Medicina. Daí a razão para muitos médicos socorristas, que atendem urgências e emergências, terem essa formação. Basicamente, ela reúne um pouco dos saberes de quase todas as demais especialidades, excluindo apenas as de atuação cirúrgica.